Falhas lógicas do episódio 5.04 – “For Whom the Bell Tolls”


Nós adoramos e soluçamos com o episódio 4 da 5ª Temporada de The Vampire Diaries“For Whom the Bell Tolls,” mas isso não significa que não teve sua cota de falhas lógicas. Do sistema de segurança não tão seguro de Matt às tentativas falhas de Damon e Elena ao tentar deixar Stefan longe de um lanche, destacamos os maiores lapsos de sentido no episódio dessa semana.
Trazer um Stefan faminto para uma festa da cidade?
Quando Stefan avança na deliciosa bartender, Damon decide levá-lo para um bar que não era, talvez, a melhor ideia. Então, ao invés, ele e Elena decidem levar Stefan para a cripta da família… em um cemitério que em breve se encheria de vítimas tentadoras. Claro, houveram algumas paradas de Stefan e Elena ao longo do caminho, mas eles nem ao menos disseram à Stefan que haviam milhares de pessoas embriagadas no cemitério, prontas pra serem devoradas? Porque essa parece ser uma má ideia.
Matt nunca ouviu falar de mini-câmera?
Apreciamos a ingenuidade de Matt ao colocar câmeras na casa para tentar encontrar uma explicação de seus apagões, mas ele não poderia ter escondido-nas um pouco melhor? Normalmente, diríamos que é um pouco paranoico, mas em uma série na qual apagões geralmente significam que você está revivendo mais de uma vez e embarcando em uma jornada assassina, achamos que Matt gostaria de manter seu segredo a salvo da pessoa quem o possui.
Pular do teto da escola em plena luz do dia?
Claro, os vampiros dessa série podem hipnotizar qualquer pessoa livre de verbena para esquecer tudo o que vêem, mas seria uma boa ideia brincar de pulos no teto da escola em plena luz do dia? Elena viu o time de futebol passar, e depois de três segundos decidiu flertar com Stefan pulando do teto do colégio. Como as pessoas dessa cidade ainda não estão cientes dos vampiros? Porque o elenco principal meio que desistiu de manter em segredo suas existências sobrenaturais.
Stefan não sentiu a vibe Delena?
Talvez esse só foi o Stefan se fingindo de sonso, mas ele realmente não se apegou ao fato de que Damon estava namorando Elena antes de ela dizer isso a ele? Acima de tudo, ele estava se gabando ao juntar as peças e descobrir que ele e Elena namoraram, tipo, na cena anterior. Sabemos que ele tem amnésia, mas ele parecia muito perspicaz. Aqui vão as dicas que ele poderia ter usado para montar o quebra-cabeça: 1) Acordar esquecido e ver Damon e Elena quase se beijando, 2) Elena morando na Mansão dos Salvatore, 3) Elena dormindo na cama de Damon na noite anterior.
Por que trazer alguém que você gosta pra Mystic Falls?
Sabemos que Caroline é uma vampira superpoderosa que sabe cuidar de si própria, mas ela realmente achou que levar Jesse para Mystic Falls era uma boa ideia? Talvez um desses caras quaisquer que você é colega, mas trazer o garoto que você gosta para uma cidade em que um vampiro amnésico está descobrindo sua sede de sangue novamente pode não ser a melhor ideia — não importa o quanto você precise estudar. Quando Caroline confessou que só queria passar o dia com Jesse, achamos super fofo, mas eles não poderiam se pegar em um brunch de domingo ao invés de uma festa para os mortos?
Por que Stefan foi tão idiota?
Ok, entendemos que Stefan perdeu sua memória e tal, mas e as suas configurações de fábrica? Ele passou esse episódio mais ou menos brincando com as emoções das pessoas que obviamente se importam com ele. Ele afirmou confiar na sua melhor amiga (Caroline, yay!), mas então foi pra cima do seu paquera? Ele não poderia ter escolhido outro estranho pra se alimentar? Sempre sentimos uma boa vibe vindo dele. Ele não é o Estripador. Ele não vai ser mudado por uma experiência terrível. Ele foi livrado de memórias de mais de um século de sofrimento. O que há com o cara?

Nenhum comentário:

Postar um comentário